Condições gerais

Política de privacidade

A ERA Portugal e as Agências ERA guardam os dados dos seus Clientes para os informar sempre que surja uma oportunidade para vender, comprar ou arrendar um imóvel, para dar apoio administrativo aos Clientes no processo de compra, venda ou arrendamento de um imóvel, para informar o Cliente da existência de promoções ou campanhas de marketing ou para dar cumprimento a obrigações jurídicas.

Os dados dos Clientes são obtidos com base em informações recebidas direta ou indiretamente dos Clientes e da documentação que os Clientes fornecem. Estas informações são recolhidas pelas Agências ERA, representantes das Agências ERA ou na utilização do site www.era.pt. Os dados guardados de cada Cliente assim como as Agências ERA responsáveis por esses dados poderão ser consultados, exportados, alterados ou eliminados pelo Cliente em privacidade.era.pt.

Os dados dos Clientes são usados para gerar recomendações automáticas de imóveis personalizadas em função do perfil de cada Cliente, confirmação de reuniões, ou outras mensagens automáticas.

Os dados dos clientes serão também usados para efeitos de outorga de escrituras, contratos de promessa compra e venda e realização de atos de registo referentes a imóveis, junto de notários, conservatórias e entidades equiparadas.

Os dados dos Clientes são guardados por um período de 2 anos a contar do último contacto realizado com o Cliente, exceto nos casos em que existam obrigações jurídicas específicas, que imponham prazo maiores.

Os dados dos Clientes são tratados informaticamente através da empresa informática Marques e Associados contratada para o efeito.

Cada Cliente poderá dar o seu consentimento para o tratamento dos seus dados através do site privacidade.era.pt.

Cada Cliente poderá ainda, através do site privacidade.era.pt:

  • opor-se ao tratamento dos dados;
  • limitar esse tratamento;
  • retirar o consentimento, em qualquer momento, sendo que, nesse caso, não fica comprometida a licitude do tratamento anteriormente efetuado;
  • solicitar a retificação, a atualização ou o apagamento dos dados;
  • exercer o direito de receber os dados que lhe digam respeito e de os transmitir a outros responsáveis de dados.

Cada Cliente tem o direito de ser informado da ocorrência de qualquer violação dos seus dados pessoais e de apresentar uma reclamação sobre o tratamento dos seus dados à autoridade de controlo (CNPD).

A ERA Portugal e as Agências ERA guardam dados de candidatos de processos de recrutamento com o objetivo de os informar sempre que surja uma oportunidade de carreira na ERA. Para os efeitos de política de privacidade e tratamento de dados privados estes candidatos são equiparados a Clientes.

Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

Nos termos do art.º 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, informa-se que, em caso de litígio ou insatisfação com o serviço ou produto disponibilizado, o consumidor poderá recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo que se encontram listadas em www.arbitragemdeconsumo.org, podendo obter informações adicionais sobre esta matéria em www.consumidor.pt.

Condições de utilização do website

A informação disponibilizada no web site www.era.pt pode ser visualizada, copiada, impressa e distribuída exclusivamente para uso não comercial, e desde que contenha em todas as cópias, o aviso legal de copyright acima indicado. Esta informação pode também ser utilizada tendo como finalidade efetuar um pedido de compra. O conteúdo deste site não poderá ser modificado ou reinterpretado de forma a ficar protegido sob outro copyright, patente, marca ou registo de propriedade inteletual que não pertença à ERA.

A informação disponibilizada no web site www.era.pt pode conter alguma imprecisão técnica ou erro tipográfico. Consequentemente, a ERA não assume responsabilidade, sob qualquer forma, por qualquer dano direto, indireto, incidental ou colateral resultante da visita às suas páginas, nomeadamente a perda de dados, perda de receitas ou outros proveitos, e interrupção de processos de negócio derivados da utilização ou impossibilidade de utilização da informação presente neste site. A ERA declina, além disso, quaisquer responsabilidades pelos conteúdos de sites das diversas agências que formam parte da Rede ERA Portugal e, bem assim, de site de terceiros que contenham ligações a www.era.pt e/ou a partir de www.era.pt.

Adicionar ao ecrã inicial

Pode adicionar facilmente este site ao seu ecrã inicial do seu telemóvel para ter acesso instantâneo e navegar mais rápido, com uma experiência semelhante ao de uma aplicação.

Aceda ao menu de partilha e escolha a opção Ecrã principal.