Moradia geminada no centro da Costa de Caparica com área de lote 303,50 m2 e área coberta 72,50 m2.
O principal objetivo do projeto é resgatar a memória das casas de veraneio da costa portuguesa através da releitura da arquitetura vernácula do litoral. Respeitando a configuração existente, foi desenvolvido um edifício de tipo que serve de matriz no desenvolvimento de todo o complexo urbano.
A proposta consiste em 14 novos edifícios dimensionados de acordo com a experiência atual do local e a qualidade do espaço habitacional que criam. A necessidade de estacionamento para eles será garantida pela criação de caves de estacionamento, que lhes permitirão se esconder e desocupar o espaço urbano transitável.
Atualmente a tendência de rua é de um andar, com esta proposta a moda de rua passa a ser de 2 andares com aproveitamento de sótão. A altura da cumeeira dos edifícios enquadra-se na leitura geral da rua, e será alinhada pelos sete edifícios que fazem parte do conjunto a construir.
Ano: 1950
Área de Construção: 771,91 m2
Área de implantação: 263,68 m2
Andares: 3
PIP APROVADO 8,900M2
ÁREA HABITACIONAL, 70 APARTAMENTOS - 7 X T0 - 6 X T1 - 30 X T2 - 27 X T3 E 97 ESTACIONAMENTOS
Estas moradias são casas de Veraneio típicas da região, geminadas, construídas em 1950. O vendedor considera vender as casa identificadas individualmente(PH em curso) sendo que as mesmas têm licença de utilização. As casas apresentam diferentes estados de conservação e serão vendidas no seu estado atual.
Excluído do SCE, ao abrigo do artigo 4º, do Decreto-Lei Nº 118/2013, de 20 de Agosto.
ZonaAcessos: Auto-Estrada, Bons, Transportes Púb.; Centralidade: Centro da Cidade; Proximidade: Bancos, Bombeiros, Centros Comerciais, Clínica, Escolas, Farmácia, Ginásio, Hospital, Jardins, Jardins Infância, Padaria, Polícia, Praias, Serviços Públicos, Supermercado;